5 DICAS DE COMO CONSEGUIR CLIENTES NA ADVOCACIA.

Voce resolveu que não iriá mais trabalhar para um escritório e decide que vai abrir seu proprio escritório de advocacia! Porém logo no inicio, após alugar ou comprar o ponto, encara a maior dificuldade. Como conseguir clientes para sua advocacia dar certo e ter sucesso? Nesta postagem o caro leitor irá receber cincos dicas valiosasas para alcançar este objetivo.

1 – Primeira Dica: Saiba onde buscar seus clientes. Como assim? Tem um lugar para fazer isso? Certamente que sim. Voce precisa descobrir qual é o seu público alvo. Aqui vamos dar um passo atráz para mostrar a questão. Antes de começar a advogar é preciso definir uma área de atuação. Sem essa escolha, essas dias não irão funcionar. As dicas de hoje não são para generalistas ok?

Então continuando na linha de buscar o publico alvo, vamos para o caminho. Ex. A área de atuação escolhida foi o Direito Criminal. Porém é preciso descobrir qual é o seu público com acesso até você dentro desta área do Direito. Vamos pensar no seguinte: Se sua classe social é mais do povo classe média baixa, não tenta buscar clientes na classe média alta (Lavagem de dinheiro ou crimes econômicos), certo? Terá mais sucesso em buscar clientes na Lei de Drogas por exemplo.

2 – Segunda Dica: Use alguma ferramenta para fazer com que as pessoas conheçam seu trabalho e cheguem até você. Lembre-se do velho ditado, quem não é visto não é lembrado. Nada adianta você abrir um escritório em uma sala de rua e ninguém saber do seu trabalho. Isso já funcionou um dia, hoje não funciona mais. Então aqui vai a dica de ouro. Use as Redes Sociais  a seu favor. E conte também com os aplicativos que estão disponíveis. (Em outro post falarei desses aplicativos).

3 – Terceira Dica: Se você ainda não é um especialista, se matricule imediatamente em uma especialização e venda seus serviços como um especialista. Pessoas não compram de amadores. Grave isso na cabeça, teimosia não leva ninguém a lugar algum. Por isso que frisei logo no início que essas dicas não se aplica para generalistas. Faça seu trabalho ser conhecido como o advogado especialista em (x) área do Direito, com o tempo, o retorno será certo.

4 – Quarta Dica: Coloque metas na sua vida e cumpra cada uma dentro do cronograma conforme o programado. Faça uma agenda e vá atráz de seus clientes. Marque no mínimo uma consulta por semana. E aí você deve estar me perguntando, como vou fazer isso? Use os aplicativos que estão disponíveis. Ex de um é o Jusbrasil. Procure saber antes de usar tudo sobre o aplicativo e como deve fazer para usar da maneira correta para ter sucesso e não uma decepção.

5 – Quinta Dica: Após fechar uma carteira de clientes é hora de se dedicar não somente ao seu trabalho porque isso é uma tarefa diária para o advogado. Contudo muitos se esquecem do mais importante (seu cliente). Lembre-se: quem paga seu salário? É o seu cliente, então cuide e trate com todo o respeito e carinho que ele merece. Nunca passe mais de um mês sem dar notícias do seu processo. Mantenha sempre informado de todo o andamento da causa e procure sempre mandar uma espécie de relatório mensal. Pode ser por e-mail, por whatsapp ou até mesmo por carta. Tudo depende de seu público. Pode ter certeza que isso te trará retorno. Falo com propriedade na causa.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.