USE AS PARCERIAS NA ADVOCACIA

Para quem me acompanha aqui no blog já sabe minha opinião sobre advocacia generalista, aquele advogado (a) que abre um escritório e atua em todas as áreas do Direito.

Para você advogado (a) está pensando em abrir seu escritório mas ainda tem dúvida de como iniciar já com uma advocacia especializada, aqui vai minha dica de ouro. São as parcerias no Direito.

Se ainda tem dúvida de como fazer boas parcerias e como tudo isso funciona na prática, eu explico melhor sobre o assunto. Pois, basicamente, dois tipos de parcerias poderam funcionar bem. Cabe analisar qual a melhor para você.

Escritório parceiro: Faça parceria com outros escritórios. Fuja da guerra de concorrências. Não somos Mercadores, somos profissionais do Direito em prol da sociedade.

Nesta modalidade, você cria o seu escritório especializado em uma área do Direito e indica os demais clientes das demais áreas para outros escritórios que também atuam com exclusividade. Assim seus parceiros irão retribuir fazendo o mesmo.

Advogado parceiro: Esta é uma boa modalidade para quem precisa de um retorno mais de imediato. Neste modelo você acorda com outros colegas advogados para atuarem juntos em outras áreas do Direito que não é de sua especialidade e divide os honorários.

Conclusão: Use as parcerias na advocacia para iniciar sua carreira como um especialista sem precisar ser um advogado generalista. Lembre-se, advogado especialista tem mais credibilidade, crescimento e reconhecimento profissional.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.