QUANTO TEMPO PARA FORMAÇÃO DE CARTEIRA DE CLIENTES.

Quanto tempo leva para conquistar uma carteira de clientes capaz de se manter da advocacia? Essa certamente é a pergunta de muitos advogados iniciantes, e a resposta está diretamente atrelado a um fator chamado (empreendedorismo na advocacia)

Primeiro coisa que se precisar saber é que, advocacia é um campo autônomo e o advogado que escolher abrir seu próprio escritório, precisa primeiro desenvolver um plano diretor de administração.

Na faculdade, passamos pelo menos cinco anos ouvindo que depois que pegar a famosa carteirinha (rosa) pronto, já estará rico. Basta abrir um escritório e esperar os clientes vindo como chuva. Uma doce e amarga ilusão que faz muitos advogados desistirem da carreira.

Mais calma, nem tudo está perdido, também não está achado. Irá precisar descobrir o caminho das pedras. Caminho este que não é ensinado nos bancos da faculdade.

Para formar sua carteira de clientes, o primeiro passo é escolher a área de atuação. Em hipótese alguma atire para todos os lados. Tenha calma e paciência. Depois procure seu público alvo, ex: (facilidade para conquistar clientes nós crimes de tráfico de drogas). O próximo passo é desenvolver um trabalho bem feito e com bastante dedicação a seus clientes, no futuro, eles serão seu aliado.

Mais e a resposta de quanto tempo para formar a carteira? Isso falo por experiência própria. Para construir uma base para sobreviver da advocacia, pode contar com o primeiro ano de muito trabalho.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.