CONSULTORIA JURÍDICA NA PRÁTICA

Todos nós operadores do Direito sabemos perfeitamente que a consultoria de um advogado é pago, mas então a pergunta que não se cala. Por que os advogados iniciantes insistem em dar consultoria grátis? 

A verdadeira desvalorização na advocacia quem faz não são os clientes, mas sim os próprios advogados sem (“ÉTICA”). Sim, isso mesmo, advogado que não segue as regras de seu conselho é um advogado sem ética profissional.

A consultoria jurídica nada mais é que uma consulta prestada ao cliente. E agora te pergunto: (o médico faz consulta de graça?). Se a resposta é não, então por que os advogados prestam esse tipo de papel?

E se estás aí do outro lado me pergunto: é fácil falar mas e aí…você cobra consulta? A resposta é sim. Cobro por todas as consultorias que até hoje dei no meu escritório. Salvo quando o cliente fecha a causa, me paga a vista. Caso contrário, não vou trabalhar de graça.

E como faz para cobrar a consulta sem perder o cliente já que o colega ao lado não cobra? Bem simples, mostre que você é um profissional de qualidade e na condição de um especialista cobra pelos serviços que presta.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.