CINCO ERROS AO ABRIR SUA ADVOCACIA.

Em cada dez estudante de direito, nove que pensa em seguir a carreira de advogado, pensa em abrir seu próprio escritório.

Contudo até aí nada de errado, afinal estudar sete anos (graduação mais especialização) para continuar ganhando salários baixos não é o objetivo de ninguém.

Mas afinal, então qual seriam os erros cometidos pelos advogados iniciantes?

Destacarei cinco erros graves que pode trazer o fracasso e até mesmo a desistência da profissão:

1. Empreendedorismo: Eu trago este ponto como o primeiro passo a ser seguido. Não abra um escritório sem saber antes empreender. Sua advocacia precisa de um bom diretor com visão de mercado. Afinal, ninguém consegue ter sucesso em seu negócio sem saber por onde começar a pescar. Você precisa saber buscar seu ganho, e quem seria seu ganho? (Os clientes).

2. Administração: Nunca vi nenhum empresário que não sabe administrar seu negócio. Mas aí vem o ponto a ser questionado pelos advogados. (Não somos empresários). Na luz da OAB não, mas perante seu (CNPJ) responde exatamente como tal. Então abra sua mente. Sua advocacia é sua empresa e você terá que saber tudo sobre como administrar seu negócio para não falir.

3. Gestão: Mas espera aí, gestão e administração não são a mesma coisa? Nunca. Não confunda as coisas, administração é a responsabilidade geral do empresário perante a empresa, gestão é a forma como controla todo sistema operacional dentro da empresa ( escritório).

4. Especialização: Não adianta nada ter todos os requisitos já citados acima e não procurar ser um especialista. Pessoas que tentam abraçar o mundo, se perde. Dificilmente irá conseguir prosperar nós dias atuais com uma advocacia generalista. Pode até dá retorno mais rápido, mas o risco é muito alto para pagar para ver.

5. Comprometimento: Parece absurdo esse tópico mas é muito importante. Vejo muitos advogados abrir escritório e não cumprir horário de trabalho. Meta é uma arma potente para alcançar seu sucesso profissional. No início talvez não terá trabalho todos os dias, mas estar no escritório todos os dias faz com que você enxergue que se está faltando trabalho é porque está precisando ir atrás. Coloque metas a ser batida todo mês.

Direitos de imagem: Criado por Leonice Gomes – Aplicativo do Canva.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.